Não me lembro da primeira carteira que fiz para a bu&bau e infelizmente não tenho registo dela. O registo mais antigo que encontro relacionado com as carteiras é de Dezembro de 2008.
Sei que até hoje terei feito 95.
{Carteira #95}
Apesar de ter feito outro tipo de peças, as carteiras foram o core desta marca, que anda meio abandonada há mais de 2 anos. Tenho me desculpado com falta de tempo para lhe dar asas, mas agora, enquanto faço a carteira #96 (cortada há quase um mês e ainda não terminada), apercebo-me que o motivo não é só a falta de tempo (esse arranja-se quando há paixão pelo que fazemos).
A verdade é que pelo caminho acho que perdi o gosto de fazer carteiras. Foram muitas, muitas mais do que pensei fazer quando comecei com esta brincadeira.
A carteira #96 vai ser a última.
Com isto, a bu&bau não vai morrer. Antes pelo contrário. Quero muito reavivar a bu&bau. Criar, cortar tecidos e costurar. Só não vão sair do forno mais carteiras.
Chegou a altura de assumir esta mudança, esta decisão.
Os tecidos vão mexer, não ao ritmo de antigamente, mas com a mesma vontade e carinho e em simultâneo com outros projectos e mudanças que andam à espreita.
Que engraçado… parece que anda tudo a reflectir sobre este assunto do fazer muito, fazer à vontade do cliente. É giro ver estes sentimentos por escrito, pois reaviva-nos a alma e faz-nos lembrar que é na paixão que pomos naquilo que fazemos que se vê a qualidade. É essa mesma paixão que não pode morrer e que torna as nossas peças diferentes.
Parabéns pela decisão!
Isso de fazer à vontade do cliente, já tinha deixado há muito tempo. Mas quando percebemos que deixamos de fazer uma coisa de que gostamos (costurar) porque o andamos a fazer sem prazer (e eu demorei a chegar lá…) o melhor é mudar as agulhas ;)
Por coincidência, entre o decidir escrever este post e começar de facto a escrevê-lo, deparei-me com isto: http://www.fotoseeds.com/create-sustainably/
Beijinhos
O que quer que sai das tuas mãos tem que ser com vontade e amor. E portanto vão ser projectos lindos, como nos habituaste. Boas mudanças ;)
Obrigada R!
Beijinhos
felicidades para o novo ciclo, pois o anterior pareceu-me bem esmerado e muito criativo. se a paixão continuar, tudo o resto fica mais fácil. bom fim de semana! :-)
Obrigada Mia!
Um óptimo fim de semana ;)
Fico à espera! ;)
;)
Se sai por obrigação, não vale a pena. se te deixa acordada durante a noite e te aarstas para a máquina para acabar “a encomenda com mais de um mês”, esquece. Eu esqueci – falei nisso ainda esta semana no blog – e estou muito melhor!
É verdade, Ana…
bjs