{ Quem vê caras não vê corações }


Esta terça feira foi dia de ir à fruta e aos legumes…

Não sei dizer quando tive conhecimento da cooperativa Fruta Feia, mas lembro-me que foi através de uma reportagem na televisão.DSCF8105-001

O conceito cativou-me de imediato e no dia seguinte explorei o site e enviei um e-mail numa tentativa de me tornar associada. Se por um lado fiquei triste por já não existirem vagas, no momento, por outro lado, agradou-me o facto da procura ser grande.

DSCF8110-001

A Fruta Feia é uma cooperativa que pretende combater o desperdício de frutas e legumes que não cumprem as regras de normalização comunitárias.

DSCF8109-001

A questão é que estas frutas e legumes, podem ser demasiado pequenos, grandes demais para as embalagens de esferovite onde devem encaixar, ou simplesmente não serem suficientemente bonitos. Mas nada disto impede que sejam saborosos e seguros.

DSCF8107-001

Assim ajudam-se os produtores, que sesta forma conseguem escoar estes produtos, evita-se o desperdício de toneladas de alimentos e permite ao consumidor comer frutas e legumes (feios) a um preço mais acessível.

DSCF8108-001

Em resumo, todos saem a ganhar!

DSCF8111-001

A abertura, esta semana, de uma nova delegação na Rua das Portas de Santo Antão, no Ateneu (a primeira é no intendente) criou novas vagas para associados e finalmente fui chamada.

Podem participar como consumidores (como eu), como produtores ou como promotores/dinamizadores na criação de uma nova delegação!

logo-limao

{Post agendado}

3 thoughts on “{ Quem vê caras não vê corações }

You're saying

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s