Pela 5ª vez, no último ano e meio, o trabalho levou-me a Copenhaga, uma cidade apaixonante. Bonita, civilizada, com gente simpática e com variações enormes ao longo do ano.
Se em Novembro, altura em que anoitece às 4 da “tarde”, em Junho é dia das 4h da manhã às 22h. Um dia que nunca mais acaba. Se eu pudesse vivia neste registo :)
A hora dos voos nunca me permite viajar no dia em que começa a reunião, por isso, desta vez além das noites ainda tive direito a uma manhã livre. E tinha planeado subir à torre da “Vor Frelsers Kirke” (Igreja de Nosso Salvador).
Fui a pé (a melhor forma de conhecer melhor a cidade e de me perder…) e comecei a avistá-la ao longe.
Uma torre magnífica, com uma escadaria exterior em espiral.
Mas a primeira fase da subida é feita pelo interior. Escadas estreitas e íngremes de madeira, onde passamos por mecanismos antigos, carrilhões, estátuas e pelos sinos (que rezamos não toquem enquanto subimos).
Quando chegamos cá fora, a vista é simplesmente fabulosa! Uma vista de 360º da cidade! Mas… ainda há mais degraus para subir!
E a vista… a vista é deslumbrante!
Vale mesmo a pena visitar! Principalmente para quem não tem vertigens ;)
Esta foto foi tirada por um outro turista que estava a visitar a torre também. Depois de conversarmos um bom bocado em inglês, perguntou-me de onde eu era. Quando lhe respondi, disse-me: “Portugal… hum… então talvez possamos falar em português”. Era brasileiro :)
{Post agendado}
Pingback: { Copenhagen: The Round Tower } | Sol de Dezembro