{ Ironias do destino }


Por causa do meu emprego, nos últimos três meses tive de ir três vezes a Copenhaga. E,  além do trabalho, tenho conseguido visitar a cidade.
Ainda não tinha tido oportunidade de conhecer a Pequena Sereia e, nem de propósito, esta semana tinha um evento associado à reunião que, entre outras coisas, previa um passeio de barco com direito a visitar a “senhora”.
Nesse mesmo dia, e como é costume, acordei naturalmente ao amanhecer (o que, nesta altura do ano em Copenhaga, significa acordar às 4 da manhã). Ainda fiquei na cama até às 5h mas, sem sono nenhum, decidi levantar-me e sair. Fui explorar a zona próxima ao hotel e dei de caras com ela:

E ainda bem que dei, porque no passeio nem deu para a ver, porque o barco passou longe e nem houve referência à Sereia.
Tinha encontro marcado com ela às 6 da tarde, mas quis, mais uma vez (a ironia d)o destino que nos cruzássemos às 6 da manhã :)
Várias pessoas me tinham dito que era uma decepção, porque é uma estátua muito pequena. Mas eu gostei de a conhecer. Penso que a sua dimensão lhe dá um ar delicado e sereno que uma sereia deve ter.
E ainda fui cumprimentada por este simpático, que teve a mesma ideia que eu e foi visitar a estátua de madrugada.

 

{Fotos: Sol de Dezembro}

One thought on “{ Ironias do destino }

You're saying

