{ Os Maias }


Quando acabei o último livro que estive a ler, olhei para a estante cheia para ver o que me chamava.
A vantagem de andar de transportes públicos é que (re)comecei a ler.
E da estante saltou-me para as mãos algo que sei que já li porque era obrigatório no liceu, mas cuja história e escrita ficou perdida no passado – Os Maias, de Eça de Queiroz.
E a diferença que é, ler por obrigação ou por vontade própria.
Estou deliciada, quase a terminar o 2º volume (optei por uma edição em 2 volumes por ser mais prática de transportar).

Fascina-me reconhecer os lugares descritos, imaginar as vidas, as personagens, as conversas…
Aconselho vivamente!

7 thoughts on “{ Os Maias }

  1. A ideia é dar a conhecer blogs com menos de 200 seguidores. Achei a ideia engraçada e aderi, e agora és uma das nomeadas para os Liebster Awards. Está tudo explicadinho no meu barraco.

  2. Li porque me apeteceu numas férias de Verão antes mesmo de ser "obrigada"… provavelmente já tinha lido os livros da Patricia e afins disponiveis nesse Verão ;)Gostei muito e um dia destes também pensei que seria giro voltar a lê-lo…(como é que eu só descobri este blog a semana passada?!?!?!?)

  3. Que giro, ontem em conversa com uma amiga, dizia que andava cheia de vontade de ler algum livro que me prendesse muito e que há muito tempo isso não acontecia, o que faz com que ultimamente acabe por ir pegando e largando livros sem acabar, coisa inédita em mim que sempre li de fio a pavio e com muita regularidade. entretanto, estávamos a ter esta conversa precisamente enquanto descíamos a Rua das Flores e fez-se luz! Acabava de descobrir que o que me fazia falta era reler Eça, por quem sempre tive uma paixão e que por muito que lei é um autor insuperável para mim. E foi precisamente os Mais que escolhi para voltar a ele :)Boa leitura, Ana!

You're saying

