Quando acabei o último livro que estive a ler, olhei para a estante cheia para ver o que me chamava.
A vantagem de andar de transportes públicos é que (re)comecei a ler.
E da estante saltou-me para as mãos algo que sei que já li porque era obrigatório no liceu, mas cuja história e escrita ficou perdida no passado – Os Maias, de Eça de Queiroz.
E a diferença que é, ler por obrigação ou por vontade própria.
Estou deliciada, quase a terminar o 2º volume (optei por uma edição em 2 volumes por ser mais prática de transportar).
Fascina-me reconhecer os lugares descritos, imaginar as vidas, as personagens, as conversas…
Aconselho vivamente!
A ideia é dar a conhecer blogs com menos de 200 seguidores. Achei a ideia engraçada e aderi, e agora és uma das nomeadas para os Liebster Awards. Está tudo explicadinho no meu barraco.
Olá!Tenho um desafio para ti aqui http://netspice-vidasombria.blogspot.pt/2013/02/selo-para-quem-tem-poucos-seguidores.html
Nunca o li nem por obrigação ;P
Li porque me apeteceu numas férias de Verão antes mesmo de ser "obrigada"… provavelmente já tinha lido os livros da Patricia e afins disponiveis nesse Verão ;)Gostei muito e um dia destes também pensei que seria giro voltar a lê-lo…(como é que eu só descobri este blog a semana passada?!?!?!?)
Estou a adorar (e quase a acabar).Sónia, só descobriste agora porque não o publicito muito ;)Beijos a todas
Que giro, ontem em conversa com uma amiga, dizia que andava cheia de vontade de ler algum livro que me prendesse muito e que há muito tempo isso não acontecia, o que faz com que ultimamente acabe por ir pegando e largando livros sem acabar, coisa inédita em mim que sempre li de fio a pavio e com muita regularidade. entretanto, estávamos a ter esta conversa precisamente enquanto descíamos a Rua das Flores e fez-se luz! Acabava de descobrir que o que me fazia falta era reler Eça, por quem sempre tive uma paixão e que por muito que lei é um autor insuperável para mim. E foi precisamente os Mais que escolhi para voltar a ele :)Boa leitura, Ana!
Estou completamente rendida :)Boa Leitura!