{ Laços }



Existem cheiros e sabores que me transportam no tempo e no espaço.
Um caso estranho era o de uma fábrica que existia perto da minha casa e sempre que eu lá passava, era como se tivesse 5 ou 6 anos e estivesse num sítio muito concreto em Angola. Numa cantina onde costumávamos ir almoçar, há mais de 30 anos atrás.
Com alguns pratos que eram normalmente cozinhados pela minha mãe e pela minha avó, acontece-me o mesmo. Seja com o frango de fricassé, a sopa de feijão verde ou as filhoses de batata doce. Quando como alguns destes pratos, sou transportada no tempo, para o tempo em que essas pessoas ainda me acompanhavam e cozinhavam para a família.
Hoje fiquei particularmente contente quando a mana me disse que a sopa de feijão verde com hortelã, que eu fiz e lhe levei para o jantar, teve o mesmo efeito nela e que por alguns momentos, que ela tentou prolongar, sentiu que estava a comer a sopa feita pela nossa mãe. 
Ainda mais feliz fico, porque não sou particularmente prendada a cozinhar.

One thought on “{ Laços }

You're saying

