{ Things go wrong | Shit happens! }


 Não sou pessoa de me queixar da vida. Mesmo quando as coisas correm mal.  
Tenho sempre a necessidade de relativizar. Se alguma coisa me corre mal e me chateia, o que acontece várias vezes, acabo sempre por me lembrar que há tanta gente em situações incomparavelmente piores do que a minha.
Mas sabem aquelas alturas em que parece que tudo acontece? Em que tudo avaria e quando se tenta consertar encontram-se estragos cada vez maiores?
Pois… os últimos tempos têm sido assim. Umas atrás das outras…
E a mais recente parece não ter fim!
Tudo começou com uma simples carta da Lisboa Gás a informar-me que iriam substituir o contador do gás por ter mais de 20 anos.
Até aqui tudo bem. Se há coisa com a qual não gosto de brincar é com o gás. E se é necessário substituir, substitui-se!
O técnico lá substituiu o contador e detectou fugas de gás na cozinha.
Resultado: Gás cortado.
Para resolver a situação é necessário chamar uma empresa certificada para efectuar a reparação, empresa essa que terá de me passar um termo de responsabilidade; em seguida tenho de chamar uma empresa para inspeccionar o trabalho dos técnicos qualificados da empresa certificada (sou só eu que não vejo grande lógica neste procedimento?); só depois posso chamar a Lisboa Gás para restaurar o fornecimento e poder tomar um belo banho de água quente.
E, claro, tenho de pagar a cada uma destas entidades pelos serviços que prestam.
Até aqui, tudo bem (ou tudo mal, porque se há coisa que eu não preciso neste momento é de ter despesas imprevistas, mas enfim…).
As bichas (tubos que transportam o gás para o esquentador e placa) têm de ser substituídas independentemente de serem, ou não, a origem das fugas porque já não estão de acordo com a legislação vigente. Até aqui… tudo bem… seja!
Mas, substituídas as bichas, as fugas mantêm-se. Ou seja, as fugas estão nos aparelhos. Mandar consertar a placa está fora de questão, porque não compensa (disseram-me os diversos técnicos que por lá passaram). Já o esquentador é mais fácil. Ou parecia ser mais fácil! Mas não foi. O conserto do esquentador fica quase tão caro como comprar um novo (não tão bom e nem inteligente, mas quem se preocupa com a inteligência nos dias que correm?).
Assim, vou ter de comprar um esquentador novo, uma placa nova, pagar reparação, inspecção e ligação do gás.
A somar, estou sem gás há mais de uma semana!
Mas não estejam para aí a pensar coisas, porque se há coisa que não me assusta é um banho de água fria (principalmente no verão), que até é estimulante e saudável :)

3 thoughts on “{ Things go wrong | Shit happens! }

You're saying

