{ … }


Nunca tive ajuda externa para as arrumações e limpezas em minha casa.
E não foi por falta de vontade. Simplesmente sempre tive outras prioridades (onde gastar o meu ordenado).
Se há coisa que não gosto é da rotina das limpezas e arrumações domésticas. Por vezes tenho vontade e limpo tudo, mas a vontade não é constante, nem mesmo regular. O que faz com que seja penoso limpar e arrumar.
Com a ida do meu pai para fora, recebi, em forma de empréstimo, a sua THD (Técnica de Higiene Doméstica). Foi uma forma de não a despedirem e assim vai uma tarde por semana (4 horas) a minha casa e outra para casa dos sogros do Papi.
E hoje é o 1º dia. É só uma vez por semana, mas para mim já é tão bom!
Hoje fui a correr a casa, à hora de almoço, para lhe apresentar a casa (e a e-nome), explicar as manhas do esquentador, mostrar onde estão as coisas.
Quando me perguntou o que eu queria que fizesse, fiquei quase sem jeito para pedir… É tão estranho estar a dizer a uma pessoa mais velha, desconhecida, para limpar o que eu sujei e arrumar o que desarrumei… Mas que me vai saber lindamente, ai isso vai!
Estou desejosa de chegar a casa e ver o resultado!!

4 thoughts on “{ … }

  1. verdade! custa pedir, sobretudo quando estamos habituadas a ser nós a fazer. mas se o fizermos gentil e educadamente, corre tudo bem e no fim os resultados são muito bons: não vamos mexer uma palha por mais uns dias neste campo ;)

  2. Sol de Dezembro, são sempre uma grande ajuda as THD (não sabia que se apelidavam assim agora)! Eu não podia passar sem as minhas queridas duas Marias (claro que elas não se chamam Marias) sobretudo quando já conhecem os cantos todos da casa e não é quase necessário, pedir-lhes para fazerem algo. :)Espero que te dês bem com a tua. :)

  3. Se por acaso não te deres bem nessa modalidade, manda-me a senhora cá a casa sff ;) eu também nunca tive ajuda na lida da casa e às vezes a preguiça vence… mas como não há cá mais ninguém para ver a desarrumação, menos mal! ;)

You're saying

