{ E porque a vida é feita de histórias… }


{“Tisanas – Um Antídoto contra o Cinzento dos Dias”}
“Era uma vez uma casa muito velha. Nos dias de calor só conseguia respirar deitando todas as línguas pelas janelas. Essas línguas eram azuis e pendiam exaustas, sem a vivacidade dos cães.”

“Era uma vez uma história tão impressionante que quando alguém a lia o livro começava a transpirar pelas folhas. Se o leitor fosse muito bom o livro soltava mesmo algumas pequeninas gotas redondas de sangue.”

“Era uma vez uma cidade…”
“Era uma vez…”
“Tisanas – Um Antídoto contra o Cinzento dos Dias”, no ar no Teatro do Bairro até ao final do mês, é uma peça encenada por António Pires para três atores fabulosos e uma tecnologia visual que nos prendem ao palco: Alexandra Sargento, Francisco Nascimento, Rafael Fonseca e o videomapping.
Alguns dos muitos poemas que a escritora Ana Hatherly tem vindo a publicar, e que apelidou de tisanas, foram reunidas para dar corpo a este espetáculo.
Num cenário minimalista, com uma grande tela branca na lateral e quatro blocos brancos do lado oposto, estes elementos e os três atores, vestidos de branco, servem de tela para uma cativante projeção e manipulação de imagens e vídeos tridimensionais.
A ausência de uma narrativa, a inexistência de uma história com princípio meio e fim, são apenas alguns dos elementos que dão alma a esta peça.
A repetição exata de várias tisanas ao longo do espetáculo, ao contrário do expectável, torna-as a cada vez mais apetecíveis.
Um perfeito nonsense que nos deixa a atenção presa aos atores. E que atores! Tão expressivos…
Os três atores da peça são clowns, mimos, que interpretam as tisanas que António Pires, o encenador, mais gosta.
E garanto, que se o dia de ontem esteve momentaneamente cinzento, que esteve (nada de grave, ML, não te preocupes), depois deste antídoto ficou bem mais colorido.
Os preços variam entre os 7,5 e os 12,5 euros, por isso não há desculpa para não pass(e)ar pelo Bairro E visitar o Teatro do Bairro, um espaço fantástico e acolhedor!

You're saying