{ Carta Aberta ao Pai Natal }


Caro Querido Pai Natal,

Hoje decidi escrever-te uma carta aberta. A opção por esta forma de comunicação é clara. Escrever uma carta aberta é tendência. Hoje em dia todos escrevem cartas abertas a toda a gente. Acho que também mereces!

O facto de não ter envelopes também pesou na decisão.

Lembro-me, de quando era pequena, a minha mãe dizer “O Pai Natal vê tudo” ou “O Pai Natal sabe tudo” a cada traquinice que eu fazia.

Por isso, querido Pai Natal, certamente já sabes o que me aconteceu hoje. Não foi traquinice minha! Juro. Eu estava quietinha. Não tive culpa.

Tenho a certeza que já sabes que a minha querida e fiel companheira “acordou” praticamente morta e duvido que tenha salvação.

Aquela que andava comigo para todo o lado, “acordou” com um roncar estranho e a vista totalmente desfocada. Tu sabes disso. E não fui eu! Tu sabes!

E é neste momento de aflição e pesar que te escrevo, Querido Pai Natal.

Sabemos que o Natal é todos os dias. E hoje é dia!

Sei que posso contar contigo. Afinal foste tu que, sabendo que o querido Peugeou estava também tão doente, o mandaste arranjar. Também foste tu quem descobriu (aqui no blog, certamente) que eu gostava tanto daquelas galochas e as puseste aos meus pés, qual Gata Borralheira.

Por isso, Querido Pai Natal, sei que posso contar contigo! Tu sabes (Tusabes tudo) que a vida sem Ela não é a mesma coisa, Pai Natal. E não te esqueças, devemos acreditar que o Natal é todos os dias! Mas tu sabes isso… Tu sabes tudo, já dizia a minha mãe…

Por favor, Querido Pai Natal, traz a minha máquina fotográfica de volta! Ajuda-me neste momento de dor, Querido Pai Natal!

Feliz Natal!*

 

* Sim, hoje é Natal!

7 thoughts on “{ Carta Aberta ao Pai Natal }

  1. Pingback: { A minha mãe tinha razão… } | Sol de Dezembro

  2. Pingback: { Post Scriptum à carta ao Pai Natal } | Sol de Dezembro

You're saying

